10 Razões para você fazer cerveja

10 RAZÕES PARA FAZER CERVEJA

Olá pessoal! Nos últimos dias voltei a fazer cerveja em volumes pequenos usando o kit 10 litros, e lembrei o quanto é divertido. Então decidi escrever e compartilhar algumas das principais razões que me fazem feliz em fazer cerveja:

  1. FAÇA PARTE DE UMA TRADIÇÃO

Você sabia que a fabricação de cerveja é uma tradição de 6.000 anos de idade? Começou como uma parte importante da vida diária na comunidade e em casa. Foi assim até pouco mais de um século atrás. Felizmente o mundo esta resgatando esta tradição e os lares e comunidades estão voltando a ter suas cervejas fabricadas de forma artesanal e em pequena escala.

  1. VOCÊ FARÁ NOVOS AMIGOS

Não há dúvidas, convidar os amigos para beber a sua cerveja é algo que vai impressioná-los. Uma vez que você começa a fazer cerveja, você descobrirá que há uma comunidade grande e acolhedora por aí, cheia de pessoas que vão adorar conversar com você sobre seu novo hobbie. Os cervejeiros são gente boa, e sempre tem muito prazer em conversar sobre receitas e técnicas. Se engana quem acha que só homem faz cerveja, as mulheres estão presentes e são muito respeitadas nesse meio.

  1. VOCÊ VAI SE DIVERTIR

Preparar sua própria cerveja em casa é divertido. É fácil começar, é simples de fazer e é uma das melhores maneiras de passar uma tarde relaxante e sem compromissos. Mas fazer cerveja com um parceiro no “crime” também é divertido. Nada como uma brasagem acompanhada de amigos, churrasco e boas cervejas !!!

  1. VOCÊ PODE EXPERIMENTAR MAIS SABORES

Preparar a sua própria cerveja proporciona liberdade de adicionar qualquer sabor que escolher. Se você gosta de cervejas lupuladas, experimente adicionar diferentes quantidades e tipos de lúpulo. Existem dezenas de variedades e algumas raras, que não são comuns em cervejas produzidas comercialmente. Fermentando sua cerveja com leveduras diferentes percebará que muda completamente a cerveja, e que elas são a base de tudo. Além disso você pode usar ervas e frutas em uma infinidade de combinações. Você vai perceber que, tradicionalmente, existem muitos estilos diferentes de cerveja de vários lugares do mundo. Isso significa que você pode fazer e beber sua cerveja favorita, mesmo que não esteja disponível comercialmente onde você mora.

  1. POUPE DINHEIRO

Fabricar a própria cerveja sai muito mais barato do que compra-las prontas. Este é um hobbie que pode trazer economia e até mesmo virar um negócio. A maioria das micro cervejarias no Brasil surgiram de um cervejeiro na panela.

  1. VOCÊ VAI SE SENTIR UM CIENTISTA

Rodeado por baldes, tubos e termômetros você vai se sentir como um cientista louco quando estiver fazendo cerveja. Mesmo que a química nunca tenha sido seu forte, esta é uma experiência tranquila de executar. Se você é curioso e gosta de se aprofundar nos assuntos, se prepare, o aprendizado no mundo da cerveja não acaba nunca. É um caminho divertido e agradável de se adquirir conhecimentos de história, química, biologia, física e matemática.

  1. VOCÊ VAI SE TORNAR UM ESPECIALISTA NO ASSUNTO

Experimentando diferentes receitas, e até mesmo descobrindo o que deu errado nos lotes que não ficaram tão bons, vai proporcionar a você uma nova visão sobre cerveja. Você aprenderá como diferentes ingredientes são utilizados e se combinam para produzir os diferentes sabores da cerveja. Você também entenderá melhor os diferentes estilos de cervejas, suas histórias e o que as tornam únicas. Se prepare para se tornar um especialista entre amigos, familiares e colegas de trabalho, todos vão querer aprender com você.

  1. É MAIS FÁCIL DO QUE PARECE

A fabricação de cerveja é um processo muito simples, especialmente se você começar comprando um kit de equipamentos. A partir de um kit planejado, todo o processo fica mais simples, mais infalível e faz com que possa se concentrar mais nas suas receitas. E não se preocupe, mesmo se a cerveja não ficar tão boa, ainda será muito melhor do que a maioria das cervejas comerciais.

  1. A CERVEJA CASEIRA É SAUDÁVEL

A cerveja, quando consumida de forma moderada e consciente, faz bem para a saúde. Isso já foi comprovado cientificamente por diversos estudos. É muito mais saudável do que as industrializadas. Ao degustar uma cerveja feita por você, vai ingerir leveduras vivas, vitaminas, minerais, antioxidantes e evitar a ingestão de produtos industrializados super processados cheios de conservantes. A cerveja artesanal possui ingredientes frescos e de alta qualidade. Você terá a oportunidade de beber as cervejas mais frescas que já bebeu na sua vida.

  1. É UM HOBBIE FANTÁSTICO E VICIANTE

Uma vez que você entrar no mundo da fabricação de cerveja, se prepare, não há volta. Você vai olhar de forma diferente para as cervejas. Este é um hobbie que fará bem a você, pois traz união, conhecimento, saúde e alegria.

A fabricação caseira de cerveja esta crescendo muito no Brasil e no mundo. Sem dúvidas uma tendência sem volta. Espero que tenham gostado do texto, escrevendo ele deu até vontade de fazer outra cerveja. Vamos nessa!! Prost!!

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site! );