Pilsner Fest

Retorno das festas em Salvador já conta com 
Festival de Cerveja Artesanal, Rock e Blues

Pilsner Fest: Festival conceito que mudará o calendário de festas em Salvador com cervejas artesanais, encontros reais, gastronomia, blues, jazz e rock in roll

Salvador será palco pela primeira vez de um festival que reúne cervejas artesanais, gastronomia, experiências marcantes, palestra com mestres cervejeiros e muito rock’n’roll, o Pilsner Fest. O evento que já tem data marcada para o dia 11 de dezembro, na área verde da AABB, em Piatã, a partir das 17h à 00h, promete ser inesquecível, sendo reconhecido no mercado de entretenimento na capital baiana.

Se você é da “Geração 80”, e está com saudades dos bons encontros e da boa música! O festival contará com a participação de marcas de cervejarias artesanais conhecidas pelos baianos como a Híbrida, Proa, Adorada, Mindu e Nujel’m. A gastronomia será uma atração à parte, com food trucks com comida de rua, como: hambúrgueres artesanais, espetinhos gourmet, mas também pratos regionais como: acarajé, sarapatel e frutos do mar. Variedade para agradar todos os gostos.

E para quem gosta de boa música, terá blues, jazz e muito rock’n’roll, com a banda Apettitte for Illusion, cover do Guns N’ Roses; banda Crooners, de Rodolfo Pamplona e banda Funk the Bump, cover do Red Hot Chili Peppers.

Inspiração do Festival

Inspirada nos festivais de cervejas da Europa, o Pilsner Fest ou Festival Pilsner são eventos em comemoração a fabricação da primeira cerveja Pilsen, criada pelo cervejeiro bávaro Josef Groll em 1842, na Tchecoslováquia.

De lá pra cá eventos assim tomaram conta do mundo com espaços para tomar boa cerveja com os amigos ao som de músicas bacanas, experimentando comidinhas de rua, com mesas compartilhadas em jardins, tonéis, gambiarras de luzes amarelas, decoração com paletes de madeira, tudo isso para tornar o ambiente despojado e aconchegante.

E para os amantes das fotos e da internet, um espaço instagramável fará uma imersão desse momento no universo da cerveja artesanal, da amizade e da boa música para que seus posts fiquem divinos.

Workchopp

Pré-evento organizado pelo Sebrae e a Bahia Malte para uma quantidade menor de pessoas que querem conhecer um pouco mais do universo da cerveja artesanal com um workshop presencial, com brassagem ao vivo mostrando o passo a passo de como fazer cerveja em casa.

O curso prático será ministrado pelo Engenheiro Químico e Mestre Cervejeiro Guilherme Góes, que foi Gerente de Qualidade Assegurada da AmBev e é atualmente Consultor do Sebrae para área de cervejas artesanais.

Aqueles que optarem em participar dessa primeira parte poderão ficar depois para o festival.

Horário das 13:30 às 17:00.

Protocolo de Higienização

O governo do estado liberou eventos para até 1.500 pessoas, mas para que o evento seja prazeroso e seguro, os organizadores vão seguir todas as medidas preventivas, sem falar que será realizado em área aberta, no espaço verde da AABB.

O evento conta com realização de Annibal Bittencourt – 30 Segundos Bar, Eduardo Gusmão – Cadu Produções, Allessandro Canella – BeeWeb Digital.

Serviço:

Pilsner Fest Salvador
Data: 11 de dezembro

Local: AABB – Rua Dep. Paulo Jackson, 869 – Piatã
Horário: a partir das 17h

Maiores informações e vendas: www.pilsnerfest.com.br

Deixe um comentário